Home IJMusicos Historial

IJM em Revista

Uma Canção por um Sorriso

ADQUIRA JÁ O SEU CD

institutojovensmusicos@hotmail.com

Veja o nosso Video Clip

https://www.youtube.com/watch?v=SXnGSvvQLng

Historial - Instituto Jovens Musicos
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

            O projecto Instituto Jovens Músicos (IJM) nasceu em 1999 com o objectivo de responder às necessidades musicais da região e dos apelos das pessoas da Caranguejeira e arredores. É uma escola que, evoluindo naturalmente ao longo dos anos, teve o seu grande impulso em 2007 aquando da abertura das novas instalações.

Aos nossos alunos garantimos qualidade no ensino, “abrindo-lhes” os caminhos e as perspectivas musicais em várias “frentes”.

O IJM tem proporcionado ao longo dos anos vários eventos, tais como workshops, cursos de aperfeiçoamento, projectos educativos para crianças e idosos, Concertos de Natal, etc.

Actualmente conta com cerca de 15 professores e cerca de 200 alunos internos, distribuídos pelas classes de piano, guitarra clássica, guitarra eléctrica, violino, órgão electrónico, acordeão, concertina, flauta transversal, canto, Formação Musical, percussão e classes conjunto.

O IJM tem chegado com a música aos lares de idosos através do projecto “ciclos com música”, apoiando também jardins-de-infância e atl’s.

Paralelamente à escola de música, o IJM tem também cursos de dança como o Hip-Hop, as Danças Latino-Americanas e Dança Criativa. No caso do Hip-Hop, os nossos alunos têm-se destacado em concursos nacionais ficando em lugares de pódio.

Entrámos em 2010 com nova imagem. Não só o logótipo da escola foi totalmente alterado, como os conteúdos programáticos e pedagógicos das disciplinas foram reorganizados para que a qualidade dos nossos alunos seja uma bandeira e a sua preparação para desafios maiores uma certeza.

Querendo levar ao público em geral toda a nossa vontade de continuar a crescer e de ser uma Escola de Música “das grandes”, fica o convite para verem com os próprios olhos, ouvirem e sentirem no coração o talento dos nossos alunos dos 4 aos 80 anos.