Home Cursos Musica

IJM em Revista

Uma Canção por um Sorriso

ADQUIRA JÁ O SEU CD

institutojovensmusicos@hotmail.com

Veja o nosso Video Clip

https://www.youtube.com/watch?v=SXnGSvvQLng

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

CURSOS DE MÚSICA:

 

-O PIANO Instrumento, que constitui a primeira escolha, é fascinante e rapidamente nos conduz a bons resultados. Mas não se deixe enganar… trabalho, coordenação e muita dedicação, são as palavras chaves para o sucesso de um pianista. O piano conduz à postura e treino do seu próprio corpo. Inspiração… expiração… coloca as duas mãos no teclado e… deixe a música agir... As aulas de piano têm sempre por principal objectivo ir ao encontro do que os alunos pretendem aprender , e isso, em todos os géneros musicais (jazz, blues, bossa nova, música latina, rock ou música clássica).

-O VIOLINO Consagrado príncipe dos instrumentos, é visto como um dos mais difíceis, porém… com doçura sem pressa, rapidamente fará parte da sua vida… transporta-se em todos o lado e adora aconchegar-se no seu pescoço. A pouco e pouco, os alunos vão ser capazes de tocar ao mesmo tempo, melodias e harmonias diferentes, de uma forma mais afinada e a tempo.

-A GUITARRA ELÉCTRICA Clássica ou eléctrica, a guitarra faz parte dos instrumentos mais populares. Três acordes, e algumas palavras podem animar toda uma noite. Instrumento social, é também virtuoso á técnica subtil, com a utilização das duas mãos que trabalham independentemente.

-A GUITARRA CLÁSSICA Clássica ou eléctrica, a guitarra faz parte dos instrumentos mais populares. Três acordes, e algumas palavras podem animar toda uma noite. Instrumento social, é também virtuoso á técnica subtil, com a utilização das duas mãos que trabalham independentemente.

-O ACORDEÃO Instrumento composto de palhetas metálicas que entram em vibração por meio de um fole. É um belo instrumento, tanto pela beleza estética, como pelo som maravilhoso que emite, animando qualquer festa ou romaria. Com um bom acordeonista, e uma boa voz, está a festa feita!

-A BATERIA O ritmo é o ponto de partida de toda a expressão musical. Desde os tempos remotos, e eu todas as regiões do mundo, o homem bateu, roçou e sacudiu instrumentos.

-FLAUTA TRANVERSAL Em todos os tempos, o homem procurou obter sons graças ao seu sopro; ossos; bambus acompanharam-nos ao longo dos séculos. Dourada ou prateada, a flauta transversal encanta graças ao seu timbre puro, que lhe permite seja a solo, seja em orquestra, fazer-se ouvir docemente e rigorosamente.

-O CANTO Sem dúvida, o instrumento que trazemos connosco. A voz é um elemento natural que acompanha a nossa vida, uma vez trabalhada ela torna-se um órgão potente, utilizando não só as cordas vocais, mas sim, o corpo inteiro. O canto, pela sua técnica fará com que volte a descobrir todas as capacidades e riquezas que há em si.

-TECLADOS O Teclado electrónico tem sido um sucesso cada vez maior e tende a ser considerado como um dos instrumentos mais versáteis da nossa época. Os seus efeitos e a grande variedade de timbres fazem dele um instrumento muito interessante. O aluno tem ao seu alcance muitas possibilidades para expandir o seu talento e criatividade.

-CONCERTINA Um instrumento em verdadeira evolução, é hoje em dia o mais procurado pelos alunos mais velhos. O funcionamento das aulas é baseado numa metodologia própria, tendo como objectivo fornecer aos alunos ferramentas para talharem o seu caminho.

-MUSICA PARA BEBÉS Brevemente...